Entrevista com Juliana Almeida: uma das atletas que fazem o Brasil se destacar na patinação artística sobre rodas

05 outubro


O país do futebol está abrindo espaço para a patinação artística. Isso porque a modalidade sobre rodas, ainda pouco divulgada no Brasil, conta com atletas de destaque. Os patinadores brasileiros conquistaram títulos em vários Sul-americanos e nos últimos Pan-Americanos e disputam entre os melhores no mundial que, este ano, será sediado em Brasília. E uma das patinadoras que defenderá a terra tupiniquim no mais importante evento da categoria é a paulista Juliana Almeida, de 20 anos. Ela foi medalha de bronze no Pan 207 e agora vai tentar o título no Mundial 2011, que acontece em novembro. A atleta conta que tem se dedicado ao treinamento, que está mais puxado por causa da proximidade dos jogos. Juliana diz que espera dar o melhor de si na competição, e que o fato dos jogos serem no Brasil fará com que a patinação seja melhor reconhecida. Confira a entrevista exclusiva que a atleta deu ao Patinadora Pop:



 {Fotos: arquivo pessoal}

Patinadora Pop - O Brasil vai sediar o Mundial de Patinação Artística em novembro. Você acha que isso dará mais destaque à patinação?

Juliana Almeida - Com certeza! É a primeira vez que o Mundial vai acontecer no Brasil, e isso vai ser ótimo! Dizem que vai ser televisionado, se isso ocorrer de fato, a patinação irá ser mais divulgada.

PP – Em 2007, você ficou com o bronze no Pan-americano. O do Mundial, o você espera este ano?

Juliana - Do mundial eu espero o melhor, sendo aqui no Brasil a torcida vai contagiar os atletas, ajudando na performance!

PP – Você treina bastante e já participou de muitas competições importantes. Quais as etapas para um atleta chegar ao mundial?

Juliana – Para chegar lá tem que ter bastante treino e dedicação. E o atleta deve ir começando aos poucos, passando pelos regionais, estaduais, brasileiros e sul-americanos e, assim, estando entre os principais do Brasil, é escolhido para o Mundial. É uma longa e difícil caminhada, mas que vale muito a pena.

PP – E falando em treinamento, quais são as dicas para quem quer começar no esporte?

Juliana - Pra quem quer começar precisa ter comprometimento com os treinos, confiança em si mesmo, determinação, e gostar, porque quando gostamos do que fazemos vamos longe! ♥


*Correção: este ano a atleta não participará do Pan em Guadalajara.

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube