Tutorial para apresentação: Make Tango

17 outubro

Movimentos charmosos, rosas e muito vermelho com preto. São as principais características que definem o tango, ritmo tradicional usado nas apresentações de patinação artística. E como quem ainda não patinou ao som deste tipo de música, um dia vai patinar, resolvi fazer este tutorial para ajudar na maquiagem. Treine bastante essa make até conseguir fazer sem olhar no passo a passo. Aí, caso não tenha ninguém para te maquiar naquele campeonato, você saberá se virar sozinha!






























  
 Antes de começar: lave o rosto e seque bem para tirar a oleosidade.



Passo 1: Primeiro se deve preparar a pele. Se você tiver manchas ou espinhas, use corretivo e base antes do pó compacto. Mas atenção: não exagere! O produto tem que ser do mesmo tom da sua pele e deve ficar o mais natural possível, com uma camada bem fina. Espalhe por todo rosto e pescoço.

Passo 2: Passe lápis branco ou prata na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios. Esse truque deixará seus olhos maiores e brilhantes. Mas se você já tiver olhos muito grandes, pule esta etapa!

Passo 3: Tente manter a mão o mais firme possível na hora de usar o lápis ou delineador preto. Comece com um traço fino no canto inferior do olho (perto do nariz) e risque até o canto externo, deixando a linha ultrapassar até a direção da sobrancelha.


Passo 4: Passe sombra branca por toda pálpebra até a linha abaixo da sobrancelha. Isso vai iluminar seu olhar.


Passo 5: Escolha uma sombra prata ou cinza e passe somente no côncavo do olho, aquela parte mais funda, na dobra da pálpebra.

Passo 6: Agora é hora de usar sobra preta! Não espalhe em toda a pálpebra, apenas contorne o risco que você fez com o lápis preto. Deixe o mais suave possível.



O resultado desta primeira parte deve ficar parecido com o da foto acima.


Passo 7: Use pó iluminador na "zona T" do rosto, isto é, na testa, nariz e queixo. Mas não exagere!

Passo 8: Sorria e passe um pouco de blush nas maçãs do rosto (a parte mais elevada da bochecha). Não deixe ficar muito rosa, se você não tiver o produto na cor pêssego, deixe um rosado bem suave.


Passo 9: Para finalizar a parte dos olhos, use rímel preto nos cílios superiores. Passe bastante, quantas camadas achar necessário. 


Passo 10 (opcional): Para os lábios você pode escolher o nude, como da foto acima, ou o tradicional vermelho. Para conseguir o efeito invisível, use batom cor de boca. Ou...


Passo 11: ... use um batom vermelho escuro para ficar com o bocão fatal, típico do tango.


Este é o resultado! Não esqueça que a maquiagem deve combinar com a malha que será usada na apresentação. Espero que tenham gostado! Abaixo, confiram algumas fotos com a Make Tango na Izadora:

Modelo: Izadora Silva
Fotos: Natália Fuly

Veja também

3 comentários

  1. Em breve, mais tutoriais de maquiagem! <3

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/11/13

    SAradeeeeeeeeeeenha *O*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube