Paixão – Um ingrediente indispensável a qualquer atleta

11 março


Quando uma pessoa está apaixonada, ela é capaz de muitas coisas que não acharia ser possível se não estivesse tomada por esse sentimento.  A paixão deixa as pessoas alegres, empolgadas e bem dispostas, vencendo até o cansaço.  Ela deixa as pessoas criativas e determinadas. Logo, ficar nesse estado me faz pensar que tudo o que se quer fazer bem, deve ser feito com paixão.


Ser apaixonado pela vida, pelos estudos, pelas pessoas e pela patinação. Acho que esse é um dos “ingredientes” principais para se fazer um atleta de ponta.  É claro que em muitas atividades, como teatro, dança e esportes, a repetição é a alma do negócio. Pois somente por meio do treino árduo, repetindo muitas vezes determinados movimentos, é que somos capazes de fazê-lo bem e com precisão.

Mas de que adianta fazer bons movimentos, ter um bom equipamento, ter um bom técnico e não faltar aos treinos, se não houver paixão pelo que você está fazendo?  As coreografias, repletas de figuras, giros e saltos, ficam vazias. A técnica vai ser boa, às vezes o gingado da sua dança também, mas não passará de uma apresentação mecânica e sem vida.

É claro que na maioria das vezes em que alguém começa a treinar é porque gosta de patinar. Mas o passar dos anos e a árdua rotina de um esportista, pode fazer com que a coisa toda perca o brilho. Então o que fazer? Se apaixone de novo! Como? Ache seu potencial artístico e procure expandi-lo. Inspire-se! Leia artigos, notícias, assista filmes e veja vídeos de apresentações dos seus atletas preferidos.

É importante também buscar inspiração fora: vá a concertos, apresentações de dança, peças de teatro e exibições de arte. Isso estimula a sua criatividade. Você vai desenvolver a sua visão artística e melhorar muito a sua performance. Se você estiver apaixonado pelo que faz, isso vai transparecer durante a sua apresentação e fará você se sentir um vencedor, mesmo que não esteja no pódio. 

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube