Patinadores Tops: Liliana e Carolina Andrade

25 abril

Olá minhas Pops! Há muito tempo que não escrevia para vocês. Desculpem mas tenho andado ocupada. O meu próprio blog também não tem merecido muita atenção. Mas vamos ao que interessa. Hoje apresento-vos as irmãs Andrade. A Liliana é a mais velha e já não patina. Actualmente dá treinos nos Leões de Porto Salvo, incluindo à sua irmã, Carolina. Em baixo podem ver um vídeo do programa longo da Liliana em 2007 (em que competiu no escalão sénior), nos campeonatos Intercalares (de apuramento para os campeonatos nacionais portugueses), tendo ficado em 1º lugar.


Vou falar um pouco do seu curriculum de patinadora, segundo o site fpp.pt.  Em 1997 conquistou o 2º lugar nos campeonatos europeus de juvenis em figuras obrigatórias. Em 2000, já no escalão sénior, conseguir obter o 4º lugar em combinado, nos campeonatos europeus. No ano seguinte trouxe para Portugal uma medalha de bronze na categoria de figuras obrigatórias e ficou novamente em 4º lugar no combinado. Nesse mesmo ano, nos campeonatos do mundo, conquistou medalhas de bronze tanto para figuras obrigatórias, como para o combinado. Em 2003, ficou à beira do pódio nos campeonatos mundiais, conquistando o 4º lugar em figuras obrigatórias e no combinado. Quanto aos europeus, a prata sorriu-lhe, ficando em 2º lugar no combinado e em 4º em figuras obrigatórias.

A sua irmã, Liliana também está no bom caminho, tendo ficado em 3º lugar nos campeonatos mundiais de júniores em 2010, em Portimão, Portugal. Nesse mesmo ano sagrou-se campeã europeia de patinagem livre.

Em baixo podem ver o vídeo do programa curto de Carolina Andrade nos campeonatos mundiais de júniores em 2010. A assistir à sua prova está a sua irmã Liliana e Raquel Correia, a seleccionadora nacional desse ano.


Para não alongar mais o post deixo-vos os links de entrevistas que elas deram para a sic, em que ambas falam um pouco do curriculum de Carolina, e para a rtp.

Beijinhos,
Matilde David Jones
Correspondente de Portugal

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube