Professor de patinação artística de Realeza conquista campeonato estadual

04 maio

*Atenção: matéria transcrita literalmente do site: Sudoeste Online


O professor de Realeza, Diego Reis, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Paranaense de Patinação Artística, categoria adulto nível 2 CBHP, realizado de 5 a 7 de abril em Curitiba.

Para o professor a conquista foi gratificante. “Foi muito gratificante, pois pude representar o município de Realeza, o campeonato em si foi bom, porém não muito difícil, pois já participei dos campeonatos em Santa Catarina, e o nível é um pouco mais forte por lá”, destaca.

Com o primeiro lugar ele está classificado para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Patinação Artística, que acontecerá em Santos (SP), de 02 a 09 de junho.

Diego Reis, é nascido na cidade de Itapiranga (SC), morou até 2011 em Iporã do Oeste (SC), quando em 2012 veio para Realeza, onde é professor de patinação artística.

As aulas de patinação artística acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio Municipal, e são ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, aos alunos da rede pública matriculados no Centro Juvenil Padre Ludovico Redin, do 6º ao 9º ano, e das Escolas Municipais em tempo integral. Os treinos de Diego também acontecem no ginásio, em algumas noites e finais de semana.

Segundo o professor, a patinação oferece inúmeros benefícios, ajuda a criança no equilíbrio e no emocional, tendo mais facilidade de se expressar.

Além do título de campeão estadual, Diego é tetra-campeão regional de patinação, todos conquistados em Santa Catarina, e tri-campeão catarinense de patinação 2009/2010/2011.


Fonte: Jornal Liberal

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube