Marcel Stürmer recebe a bandeira do Estado

18 julho



Patinador Marcel Stürmer receberá amanhã bandeira do Estado das mãos do governador Tarso Genro
Maior atleta brasileiro da modalidade pode atingir topo do mundo nos Jogos Mundiais no fim deste mês

A um passo de atingir o topo do mundo da patinação, caso vença os Jogos Mundiais no final deste mês, em Cali, na Colômbia, Marcel Stürmer (BANRISUL/PATINS RYE/ULBRA/GOVERNO DE LAJEADO) receberá um apoio de peso nesta 6ª feira (19). O atual 2º melhor atleta do mundo na modalidade se encontrará com o Governador Tarso Genro amanhã no Salão dos Espelhos do Palácio do Piratini às 14h30.

Na ocasião, Marcel irá receber a bandeira do Estado do Rio Grande do Sul e o desejo oficial de boa sorte do mandatário maior do estado. Três dias depois, o gaúcho de Lajeado embarca para a Colômbia onde disputará a medalha de ouro nos Jogos Mundiais nos dias 26 e 27 de julho.

A competição, considerada a Olimpíada da patinação, reúne os oito melhores atletas da modalidade do mundo. O atleta italiano e o alemão devem ser os principais adversários do brasileiro. Nenhum sul-americano venceu esta competição e caso Marcel Stürmer conquiste o campeonato, a medalha de ouro se juntará à galeria de títulos que já tem, entre outros, três panamericanos, cinco sulamericanos, 15 brasileiros, além de duas medalhas de prata e duas de bronze em Campeonatos Mundiais.

Fonte: CBHP

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube