Como fazer um Toeloop

19 agosto

Já algum tempo que queria fazer este post mas nunca tinha encontrado um vídeo que facilitasse a explicação do salto, até hoje. O toeloop é um salto que cria bastante controvérsia devido ao facto de (num salto duplo, que tem 2 voltas) o patinador pode executar apenas 1,5 volta. Confuso? Passemos à explicação:

the-legion-of-decency.blogspot.pt
O toeloop é um salto picado (ou seja, é necessário o auxílio do travão, neste caso o esquerdo para executar o salto). Estando a patinar para trás, o patinador tem a perna esquerda (a perna livre) no ar e a direita dobra-se. A esquerda passa lentamente para trás e o travão toca no chão. Neste momento, em que o travão toca no chão, ambas as pernas do patinador dobram-se para criar impulso e ganhar altura para executar o salto.
O problema é que muitas vezes o patinador, ao colocar o travão no chão, consegue colocá-lo de forma a que o seu joelho e o corpo, na altura da impulsão, em vez de estar virado para a tabela (como no vídeo), vira-se totalmente para a frente, "roubando" assim a tal meia volta ao salto. Aliás, é a isto que se chama, roubar na entrada do salto. 
A forma correcta é aquando da impulsão, o corpo está apenas virado no momento de um quarto de volta, ou seja, para a tabela.

   

Isto pode parecer mesquinhice, mas a verdade é que saltos roubados são mais fáceis de executar e agora este tipo de saltos está a ser penalizado em prova. Portanto tenham atenção às vossas entradas e boa sorte. :)

Um beijo,

Matilde David Jones
Correspondente de Portugal

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube