Inspiração: Día de los Muertos

31 outubro


Como o Patinadora Pop tem muitos leitores de outros países, nada mais justo do que falar também de outras culturas  e aproveitar a oportunidade para se inspirar no colorido de outros povos para criar novas maquiagens, collants, penteados, coreografias... e, para começar a treinar nosso olhar e pegar referências, vou aproveitar que estamos na época de uma data comemorativa bem diferente: O Día de los Muertos. 


Momento Wikipédia (hihi) >>> No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande.



No entanto, ao contrário do que podemos pensar, o Dia dos Mortos não é uma data triste como o nosso dia de finados no Brasil. Lá eles comemoram com festa, doces e comidas gostosas, e decoram as casas e os cemitérios. É uma data tão esperada para eles como o carnaval para alguns brasileiros. 



A cultura mexicana é muito rica, tem origens indígenas, pré-hispânicas e espanholas. As caveiras e os acessórios que enfeitam o Dia dos Mortos são bem coloridos. E essas referências influenciaram não só a decoração da festa, mas também as artes plásticas, a gastronomia, a música, o cinema a moda e até a literatura.



Aqui vão algumas imagens de maquiagem para vocês se inspirarem e tentarem criar as suas:



 


E por que não usar todas essas referências na patinação?



Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube