Viagem Pop: Conheça Santiago do Chile, a cidade que está sediando o Sul- Americano de Patinação

19 outubro


Até o dia 22 de outubro estará acontecendo o Open Sul-Americano de Patinação Artística, em Santiago, no Chile. Alguns dos melhores patinadores brasileiros arrumaram suas malas e embarcaram para tentar trazer mais uma vitórias para o nosso país. E não foram sozinhos! Muitos foram com os pais, os técnicos, os amigos, ou seja, tem muita gente indo só para assistir. Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre a cidade que está sediando o campeonato. Até porque nem tudo é trabalho, e o pessoal aproveita a viagem também para passear. Então eu pergunto: o que tem de bom para fazer em Santiago do Chile?

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada na região metropolitana , no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. E é conhecida por ser uma cidade eficiente, limpa, moderna e ordenada. Além disso, tem ainda uma diversidade de pontos turísticos no Centro Histórico, além do turismo que passou a ser explorado nas cidades da região com as vinícolas, pistas de esqui e passeios nos vulcões.
Mas a melhor coisa para todo turista que chega à cidade é poder ver, ao fundo, a Cordilheira. 



Os principais pontos turísticos da cidade estão no Centro, como o Palácio de La Moneda, sede do governo do Chile e do poder executivo (no seu piso inferior está o recém-inaugurado Centro Cultural La Moneda, espaço com arquitetura futurista e exposições permanentes e temporárias, sendo a maioria delas sobre o Chile, seu povo, cultura e costumes); o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, eleito um dos melhores e mais completos museus sobre a cultura pré-colombiana do mundo; a um quarteirão de distância, se encontra a Plaza de Armas, praça central da cidade e lugar de encontro de toda a população, que reúne várias atrações: a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional e a Municipalidade de Santiago (prefeitura da Comuna de Santiago); o Mercado Central, com bons e baratos restaurantes; e o conceituado Museu Nacional de Belas Artes, em um antigo palácio, com várias obras de arte, esculturas, exposições temporárias e o acervo mais rico do país.

           
               Museu Nacional de Belas Artes

Palácio de La Moneda


Em relação às áreas de lazer e parques (áreas verdes), a cidade dispõe do Parque Metropolitano de Santiago (Cerro San Cristóbal), que é um parque municipal e principal mirante da cidade, de onde se tem uma bela vista da Cordilheira dos Andes. Ele abriga o jardim japonês da cidade, o Zoo Parque e também existem teleféricos, praças e, no seu ponto mais alto, venda de recordações e a escultura "A Virgem".

Mas o melhor de tudo de estar em Santiago é que você estará a menos de 60 km das estações de esqui, e a pouco mais de uma hora de Valparaíso e outros centros de veraneio, ou seja, você terá a neve e o mar ao seu alcance!

Também vale visitar alguns bairros próximos ao centro, como o Bairro Bella Vista (bairro boêmio, com vida noturna intensa), o Bairro Brasil (com antigas e belas construções coloniais), a Estação Central de Santiago (com projeto de Gustave Eiffel) e a antiga sede do Congresso Nacional, que hoje se encontra em Valparaíso.

E os mais velhos também não podem deixar de passar pelos vinhedos que ficaram no meio da cidade e que oferecem degustações dos melhores vinhos chilenos. Ou ir até a Cordilheira dos Andes para se encontrar com a natureza, provar comida típica e comprar souvenires.






Compras:


E falando em souvenires, para aqueles que não resistem às compras, a dica é passar pelos dois grandes shoppings em Las Condes, o Parque Arauco e o Alto Las Condes, que têm serviços de Atención al Turista que dão cupons de desconto para os visitantes. Tem também um shopping inteiramente dedicado a artigos esportivos que fica na saída para a montanha, o MallSport (que tem também piscina de ondas para surf, muro de escalada e tirolesa, tudo indoor, na área de recreação).

Quem não gosta de shoppings pode optar pela  Feria de Los Dominicos, perto da estação do mesmo nome (última estação da linha principal do metrô), onde dá para comprar artesanato, ou pelas lojas chiques  que ficam todas na avenida Alonso de Córdova, nas proximidades da Nueva Costanera, em Vitacura.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho de Santiago do Chile. Sempre que tiver um campeonato fora vou fazer um post falando sobre o local (mas com mais antecedência ao campeonato da próxima vez), o que vocês acham?

Um beijo e boa viagem! :)

Veja também

1 comentários

  1. Sabe se posso comprar patins Seba em Santiago? Saberia indicar uma loja?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube