E como foi o 1º Campeonato Freestyle no Rio de Janeiro?

17 março

Pela primeira vez o Rio de Janeiro recebeu um amistoso de Jump e Slalom. E além das competições nas categorias masculino, feminino e infantil, teve demostrações de outras modalidades: Street, Hóquei, Artística, Dança e Roller Derby. O evento aconteceu no último dia 12 de março, na Vila Olímpica do Encantado. E a pista ficou liberada para que os espectadores pudessem patinar, por isso convidei meus amigos para um dia de muita diversão sobre rodas! :)




Chegamos bem cedinho e ficamos babando com as manobras da galera do Street. Quando eu era mais nova, até arriscava algumas coisas no bowl do meu bairro, mas nunca fiz nada demais. hahaha
Logo em seguida teve apresentação da galeta do Hóquei inline. Deu a maior vontade de jogar junto!

Foto: Operação Urban
Pouco depois, vimos duas apresentações com Julia Klein. Na primeira ela patinou tocando A Thousand Years no violino, e na segunda ela agitou a galera dançando sobre rodas uma música pop. Essa menina é muito talentosa!




No final da manhã partimos para o galpão do Engenhão Niltão, pois ia acontecer o recrutamento da liga de Roller Derby, Sugar Loathe. Eu participei e adivinha só? Entrei pra liga! To super feliz e não vejo a hora de chegar o primeiro treino! Mas até comprar meus patins de Derby, vou ter que treinar com os meus de Artística.



Quando o recrutamento acabou, voltamos para a Vila Olímpica, pois era a vez das Sugars fazerem uma demonstração da modalidade. Então rolou um jogo bem rapidinho. Juro que depois do recrutamento consegui entender bem melhor a partida. :P



 Já amo Roller Derby! <3


Em seguida foi a vez da galera da Patinação Artística. Os atletas Hebert de Aguiar e Ana Carolina Ferreira, da Rio Patinação, mostraram alguns movimentos, e a galera vibrou quando o Hebert fez a "sonja" aí da foto.



Esses dois são mesmo muito fofos! Ai, que saudade de treinar! To fazendo pós-graduação justo nos dias das aulas, então tive que dar uma parada, mas estou doida pra voltar! :(



Por fim, rolaram as competições de Slalom, com apresentação do bicampeão de Slalom Rodrigo Morgado, e de Jump. A galera arrasou! Eu torci bastante!


O evento ficou lindo e muito divertido. O pessoal do Operação Urban mandou muito bem! Parabéns aos organizadores, principalmente ao Henrique Vasconcellos pela dedicação e trabalho. O Patinadora Pop foi um dos apoiadores do evento, e a bandeira do blog ficou muito fofínea! Olha só:


E quem levou a caneca que mandei para brinde foi o Heytor Manhães! Ele fez um post muito fofo no Facebook agradecendo, e eu roubei a foto com a permissão dele para postar aqui. Bora voltar a patinar, hein Heytor?

Arquivo pessoal Heytor Manhães
Eu adorei tudo! O espaço da Vila Olímpica do Encantado é ótimo! Já vi que vou frequentar bastante por causa dos treinos de Roller Derby!


Foi maravilhoso conhecer os outros grupos e fazer contato com tanta gente bacana! Provavelmente vou encontrá-los mais vezes, já que pretendo patinar por aí com meu inline e participar de alguns encontros. Obrigada a todos que foram participar e torcer! Espero que tenha outro evento como esse muito em breve!

Foto Operação Urban

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube