Motivação: A mágica da patinação acontece no treino

07 agosto


Algumas de nós têm o sonho de ser uma grande patinadora. Ao assistir a leveza de uma dupla artística campeã, uma manobra radical em um bowl, uma jammer passando pelas bloqueadoras com um salto mirabolante no roller derby, ficamos pensando que aquela atleta nasceu para aquilo. Elas fazem parecer fácil, como mágica. Por isso desejamos do fundo do nosso coração que essa mágica aconteça com a gente também. Mas quando vamos patinar, e temos dificuldade para executar determinados movimentos, parece até que nunca vamos conseguir. E é aí que muita gente desiste.

O que eu tenho para te falar é meio duro, mas totalmente necessário: A mágica não existe, meu bem. Você nunca vai começar a dar saltos impressionantes ou deslizar com facilidade só porque quer muito isso. O segredo está no treino. E treino constante, pois tentar duas ou três vezes e ficar frustrado porque não conseguiu não vai fazer você melhorar. A frustração só atrapalha, e faz você ficar pensando que não leva jeito. Você tem que repetir o movimento umas dez mil vezes, até acertar, e quando acertar, repita mais dez mil vezes. Não é à toa que alguns patinadores artísticos treinam todos os dias, por muitas horas. Talvez você não precise ou não possa chegar a tanto, mas uma coisa é certa: quanto mais você repetir e repetir, mais fácil vai ficar.

Também não perca a energia quando sentir medo de tentar uma manobra, porque a patinação também envolve coragem e superação. Coragem para descer uma rampa pela primeira vez, para tentar um corrupio de um pé só, ou para simplesmente se equilibrar em cima das rodinhas e andar pra frente. E superação para não se sentir minguado quando algum colega conseguir e você não, pois cada um tem o seu próprio tempo na hora de aprender. Seu único concorrente durante o aprendizado deve ser você mesmo. Seja ousado, persistente e não desista nunca. Ah, e lembre-se: Por mais que no futuro fique mais fácil, você ainda vai sentir frio na barriga. Então apenas sorria e faça parecer mágica também, pois com certeza outras pessoas estarão se inspirando em você. Transborde glitter por onde passar!

Veja também

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! ♥

Patinadora Pop Store

Youtube